Resenha Preces e mentiras

CAPA.jpg

 

Oi gente tudo bem?

Hoje eu vou falar sobre um livro que eu li há algum tempo e eu amo de paixão, ele se chama Preces e mentiras e conta a historias de duas primas que tentam sobreviver no mundo adulto.

A trama vai contar a história de duas primas que tem quase a mesma idade: Bethany e Reana Mae.

Bethany é inocente sempre teve tudo na vida e Reana Mae, devido as circunstâncias de sua família , teve que crescer muito cedo.

Bethany tem a típica família americana: bons pais, uma boa condição econômica, uma família bem estruturada .Reana Mae por outro lado, têm pais ruins, condições financeiras não muito boas e alguns parentes que não deviam nem existir.

O livro vai mostrar a vida das duas garotas em paralelo, intercalando com situações relacionadas a elas. Enquanto que Bethany cresce confortavelmente, Reana Mae sofre para sobreviver, mas isso não impede que as duas troquem cartas, se comuniquem e passem juntas as férias.

O livro é narrado por Bethany que é a mais nova de quatro irmãs, e tenta lidar com o fato de cada uma das irmãs ter uma personalidade muito forte excepcionalmente Tracy, que acaba gerando muitos problemas para a família.

Junto com sua prima Reana Mae ela tenta sobreviver aos dramas da família no interior dos EUA nas décadas de 60, 70 e 80 .

A construção dos personagens nesse livro é perfeita, você realmente se identifica com eles ou sente ódio ou pelo menos pena, nada passa em branco.

Alguns temas como alcoolismo,e despreparo dos pais para se criar uma criança, pedofilia, entre outros são tratados de forma muito boa pela autora. Cada tema ela aborda no momento certo, e o leitor não fica perdido com os acontecimentos. Difícil não se comover com tudo o que essas duas garotas passam.

Além disso o livro mostra que coisas ruins podem acontecer nas melhores famílias além de demonstrar que a fé se manifesta de varias formas para varias pessoas.

O livro é um dos meus favoritos, e eu recomendo muito a leitura.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s