Os anos 70 em alta

Voltando a falar do estilo de cada década e como eles nos influenciam hoje em dia, o escolhido é os década 70, que provavelmente junto com os anos 90 é o meu preferido. Dela nasceu um dos meus estilos preferidos o boho chic.

A regra era gastar pouco e isso influenciava toda a estética da moda com xales antigos, uniformes vintage e peças de lojas de caridade ganhavam adaptações com técnicas de tie-dye, crochês, bordados e miçangas exóticas. O período foi de bastante revolução no comportamento dos jovens, tanto na música como na liberação sexual da mulher.

roupas-anos-70-moda-hippie-1

Os cabelos eram todos desalinhados, as saias tanto longas quanto curtas ganharam inspirações indianas, as blusas e batas ganharam estampas e muitas cores. Outra tendência que entrou em vigor foram as calças boca de sino.

70s-style

O hippie acabou virando modismo na década de 70, principalmente durante o festival de Woodstock em Nova York, onde o estilo acabou influenciando milhares de pessoas.

9140.jpg

 

As roupas ganharam desenhos e cores psicodélicas, deixando a moda anos 70 muito mais colorida. As peças que eram muito utilizadas na época eram os coletes de couro ou jeans, assim como franjas e flores.

y3ict5-l-610x610-70s-seventies-earth-vintage-festival-crop-pants

Já atualmente , como eu disse antes o estilo é bastante usado, e tendências como calças pantalonas, coletes de franja e principalmente todo o estilo boho chic o traz de volta.

1b1f06a584982831c859ffee4d8c706f

Para adaptar o estilo dos anos 70 no atual aposte em calças flare e pantalona, cores terrosas, estampas , ciganinhas , e bolsas com franjas.

E aí gente vocês também gostam dos anos 70?

17 comentários sobre “Os anos 70 em alta

  1. Lucimar da Silva Moreira disse:

    A moda dos anos 70 eram muito linda, acho bastante válido a moda está de volta é um estilo que agrada muito. Gosto muito das roupas dos anos 70 principalmente as saias compridas, gostei das inspirações, bjs.

    Curtir

  2. Alaide Cassiano disse:

    Anos 70 é a minha época favorita quando se trata de roupas! Me pergunto até hoje porque não nasci nessa época pra usufruir das cores, cortes e modelos de roupas incríveis que existiam! Me contento pelo fato de que hoje em dia eu uso sem medo, encontro essas roupas nos brechós da vida e me teletransporto pra outra época, e o melhor, ainda fico na moda! hahaha Adoroooo

    Curtir

  3. Thalya disse:

    O que eu mais admiro no anos 70 era a intenção de se vestir bem gastando pouco, as mulheres dessa época eram mais conscientes e não acumulavam coisas que nunca iriam usar. Acho bacana que atualmente essa moda esta voltando e sobre o estilo sem duvida continua muito presente nos festivais ne?

    Curtir

  4. Nina Santini disse:

    Super em alta mesmo ! Adoro os mixes de estampas e cores utilizados . Hoje nas lojas realmente está tendo uma enorme procura por calças Flare ( boca de sino ) , acreditando ou não ,elas ficam otimas e ajustadas no corpo. Um exemplo bom é a bibi em ” A força do Querer ” e as calças boca de sino ( primeira fase ).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s