Mapa Astral: a Lua

Hey, olá todo mundo! Vamos continuar falando sobre mapa astral? SIM… Hoje sobre a lua! Mas o que é a lua na astrologia? A Lua é uma extensão da Terra. Como seu satélite, nos sintoniza com as impressões do aqui e agora. Ela, então, representa nosso “nível de receptividade” como lidamos com nossas emoções e nossa imaginação no momento em que tudo está acontecendo.

giphy (3)

Ela influencia muito na sua intuição, seus hábitos, como você é quando “age sem pensar”. Representa nossas emoções, nosso estado de espírito, nossas raízes psíquicas e como reagimos a cada situação: se ficamos alegres, tristes ou com raiva.

 

Ela também trata do sono e os sonhos, o passado e a memória que temos dele. Direciona o nosso senso de pertencer a alguma coisa, de fazer parte de um núcleo familiar ou ter mais apreço sobre um tipo de comportamento, aguça nosso sentido agregador, nossa necessidade de segurança, conforto e bem-estar.

giphy (5)

A Lua nos dá uma grande indicação sobre como a pessoa usa os seus cinco sentidos na percepção da realidade exterior, a expressão e a natureza de sua sensibilidade. Representa o princípio reativo, as reações instintivas, os nossos hábitos, o que nos poupa energia, o piloto automático e assim, tudo o que fazemos de maneira inconsciente. Mostra nossos sentimentos interiores, anseios íntimos, como reagimos às situações em que somos colocados e quando (e como) nossas paixões são despertadas.

O signo lunar pode ser considerado como um dos fatores mais importantes em um mapa astral, muitas vezes dizendo mais sobre uma pessoa do que a própria posição do Sol no mapa astral.

Ele é seu instinto, como você lida com suas emoções e com as emoções dos outros. Mas, cuidado! Não vamos confundir lua com vênus. A lua diz sobre suas emoções e como você lida com elas e a vênus (como veremos nos próximos posts) é como você expressa isso e também é mais ligada ao lado amoroso, sexual e familiar.

Resumindo: a lua é você agindo por impulso, lidando com suas emoções (se demora para aceitar o que sente ou a acreditar no que sentem por você, por exemplo). Uma curiosidade: quando você está bêbado, você expressa muito as características da sua lua.

Por hoje é isso, nos vemos no próximo post ❤

giphy (4)

3 comentários sobre “Mapa Astral: a Lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s