Mapa Astral: Ascendente

Olááá, tudo bem? Aqui é a Lô… Eu sei que eu dei uma sumida. Me desculpem, não vai mais acontecer ❤ Mas agora tô de volta e vamos ao que interessa hahaha.

Então, hoje estou aqui para continuar falando sobre astrologia e o tema da vez é ascendente. Nós já sabemos que o sol é nossa identidade, mas nem sempre ele é o que aparentamos ser. Como assim? Como somos vistos pelas outras pessoas (ás vezes) é diferente do que realmente somos? Sim.

giphy

Isso sou eu tentando explicar kakakak

O signo ascendente é aquele que estava ascendendo no horizonte no momento em que nascemos, pode variar conforme o local, hora e até mesmo minutos do nascimento. Nesse momento o signo passa do nosso plano interno ao nosso plano externo. Este é o ponto onde se manifestam as energias do ego, ou seja, é o nosso ponto de manifestação perante à vida.

E justamente por isso, o ascendente é o que nós aparentamos ser, a primeira impressão que a gente deixa, entende? E por ele ser seu “segundo signo”, você pode aparentar uma personalidade totalmente diferente do seu sol. O ascendente é a sua forma de se expressar, logo, a forma que todos vão te ver.

Mas ele não é só a maneira como os outros te veem, muitas vezes é a maneira como você se vê também (claro que depende).  Essa característica, geralmente se manifesta com mais força quando você já está na vida adulta.

O ascendente pode ser considerado uma “máscara”, embora eu ache que vai muito além disso. Porque uma máscara? Porque é aquilo que você mostra para quem não te conhece, nem sempre é o que você é. Por exemplo: você conhece uma pessoa que se mostra completamente durona, “Elsa do Frozen”, sem coração… isso pode ser o que ela mostra ao mundo (seu ascendente), mas depois de conviver você perceber que aquilo tudo é só fachada, que no fundo essa pessoa se preocupa com os outros até mais do que deveria, só não demonstra (seu sol). Claro, isso pode ser ao contrário também. As aparências, ás vezes, enganam.

giphy (2)

Mas o ascendente vai além disso, porque a pessoa se manifesta assim inconscientemente, não é uma coisa que se controla. Não é “ah, hoje eu quero parecer um canceriano”, quem dera a gente pudesse escolher assim, né?

giphy-downsized-large (1)

Até a próxima, pessoal ❤

6 comentários sobre “Mapa Astral: Ascendente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s