Resenha: E Não Sobrou Nenhum

Yo, yo, yo! Marcela aqui e sim, eu continuo no blog. Uns bugs malucos me removeram, mas já estou de volta pra alegria geral da nação (sqn).

Hoje vou fazer a resenha de um dos melhores livros que eu já li. Estou falando de E não sobrou nenhum (ou O caso dos dez negrinhos) da super diva Agatha Christie.

O livro conta a história de dez pessoas (Vera Claythorne, Anthony Marston, Ethel e Thomas Rogers, General John Macarthur, William Blore, Dr Edward Armstrong, Emily Brent, Juiz Lawrence Wargrave e Philip Lombard) que nunca se viram antes e, por motivos diversos, se encontram em uma mansão situada em uma ilha por ordens de um tal “U.N. Owen”. À primeira vista essas pessoas não têm nada em comum, porém todos eles escondem segredos obscuros.

Presos na ilha, pois o barco só voltaria lá em dois dias, os convidados devem aprender a conviver uns com os outros enquanto são assombrados por seus passados. No entanto, logo na primeira noite, um deles morre misteriosamente e o que se segue é uma série de assassinatos que seguem a ordem de uma rima infantil e diminuem cada vez mais a lista de suspeitos.

Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou e então ficaram nove.
Nove negrinhos sem dormir; não é biscoito!
Um deles cai no sono, e então ficaram oito.
Oito negrinhos vão a Devon de charrete;
Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.
Sete negrinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles se corta, e então ficaram seis.
Seis negrinhos de uma colméia fazem brinco;
A um pica uma abelha, e então ficaram cinco.
Cinco negrinhos no fotro, a tomar ares;
Um ali foi julgado, e então ficaram dois pares.
Quatro negrinhos no mar; a um tragou de vez
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três negrinhos passeando no Zoo. E depois?
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois negrinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
Um negrinho aqui está a sós, apenas um.
Ele então se enforcou,
E não sobrou nenhum.

O livro foi considerado por fans o melhor trabalho de Agatha e ela mesma disse que foi o livro mais desafiador de se escrever. Você vai ficar se questionando quem é o culpado durante o livro inteiro e tenho certeza que se surpreenderá com o final (se isso não acontecer me fala que vou até a sua casa pra te dar parabéns).

Diversas adaptações em filmes e peças de teatro foram feitas, assim como um episódio de Family Guy e, mais recentemente uma minissérie inglesa que segue fielmente a história.

Enfim mi amigos, recomendo MUITO. É uma daquelas leituras que vai te fazer abrir o livro e só fechar depois do final. Vão por mim. Experiência própria

 

17 comentários sobre “Resenha: E Não Sobrou Nenhum

  1. chriscoser disse:

    Oi, será que posso abraçar seu blog? :’) só pelo fato de ter Agatha Christie aqui, me tonteou, depois que notei que tem Stephen King também, já fui K.O!!! Que resenha maravilhosa, guria! Eu sou fã dessa mulher, ficou perfeita! Me senti dentro do livro e sem dúvidas é um que entrou na minha wishlist!

    Curtido por 1 pessoa

  2. thi (@thvldrs) disse:

    Eu tenho uma birrazinha com a Agatha Christie, pois um li um livro dela chamado “Cai o pano” e achei a história um pouco confusa e enfadonha mas a sua resenha deste foi bem interessante, até deu vontade de ler depois HAUHAUH até porque a gente não pode julgar um autor por apenas uma obra, né, vou dar mais uma chance 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • marcelamelolol disse:

      Não é todo livro da Agatha que me maravilhou. Até porque ela escreveu livros demais e uma hora começa a cansar. Eu li Os Elefantes Não Esquecem e, ironicamente, é um livro bem esquecível, bem fraquinho. Porém muitos outros me deixou de queixo caído. Dê outra chance pra ela kkkk
      Agora quando eu for ler Cai o Pano não vou ficar com muita expectativa.

      Curtir

  3. Thalya disse:

    Sou louca para ler algo da autora mas não tive oportunidade ainda, esse livro sempre foi o que mais me chamou atenção pela sinopse e vou ver se encontro pra ler no kindle de vez, pq estou adiando a anos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s