Resenha: Star Wars – A Trilogia (Special Edition)

Star-Wars livro

O que dizer sobre essa edição? Não é nenhuma novidade a minha paixão pela Editora DarkSide: as edições em capa dura, uma arte de capa mais linda que a outra, a qualidade das páginas, o carinho e todos os detalhes bem pensados… são um combo infalível para roubar meu coração. Juntando isso à minha outra paixão, Star Wars, torna tudo ainda mais perfeito.  DSC02897

O livro contém a trilogia originall: IV – Uma Nova Esperança por George Lucas (1978); V – O Império Contra-Ataca por Donald F. Glut (1980); VI – O Retorno de Jedi  por James Kahn (1983). 

Eu, sinceramente, pensei que não seria uma experiência muito interessante, já que eu sabia o final (e até algumas falas, confesso). Normalmente, eu perco o entusiasmo quando leio algo que já sei o que vai acontecer. Mas decidi dar uma chance. 

Bom… eu já conhecia os filmes à muuuuito tempo, mas só agora decidi ler a história. Logo no início você já “fica preso” na trama e, apesar de ser muito semelhante aos filmes em algumas partes, eu apreciei a experiência, consegui entender mais cada personagem individualmente (seus medos, seus remorsos e motivos). 

A narrativa é bem simples e direta, o texto flui com muita facilidade. É muito envolvente. Durante a leitura você se emociona: ri com a interação dos dróides, se apaixona por Han e Leia, fica perturbado com alguns personagens, chora por outros e se perde no calor das batalhas. Sério, fiquei tão fissurada nas batalhas que era como se eu estivesse lá também: tanto que um dia quando estava lendo, fiquei tão distraída com a batalha que um amigo encostou em mim e eu levei o maior susto (estava em uma parte muito tensa).  

O livro aborda questões importantes (e bem atuais) de uma forma muito sutil e madura (assim como nos filmes), deixando questionamentos subentendidos. E o que eu acho muito inteligente: coloca os personagens como seres humanos que também tem dúvidas, fraquezas e que, como todo mundo, precisam de ajuda.  

Nem preciso dizer que estou ansiosa pela primeira e terceira trilogia, né? Se forem feitas no mesmo formato dessa, não tenho dúvidas que vou amar. Recomendo bastante a leitura: se você já for fã de carteirinha ou se você não conhece muito bem a história ainda. De toda forma, acho que vai agradar. 

Por hoje é isso: “Que a força esteja com você!”.

3a8052e534355706af947686a976471b

25 comentários sobre “Resenha: Star Wars – A Trilogia (Special Edition)

  1. mulherzinhassaa disse:

    Gente, eu quero muito essas edições, mesmo se o texto fosse horrível eu ia querer pq estão lindas demais e pq sou fã então quero de qualquer jeito. Mas ainda bem que vc gostou o que me deixa mais ansiosa pela minha edição rs

    Curtido por 1 pessoa

    • gnomalorena disse:

      Né? Confesso que quando comprei, foi pela capa… não resisti (tava de promoção)
      A qualidade é muito boa, como eu já falei… Até a textura das páginas é boa, sério KKK
      Pode comprar sem medo que é um dinheiro muito bem investido kkk

      Curtir

  2. Thayná Fortunato disse:

    Mulher confesso que não sou fã do Star Wars, mas recentemente eu estiver na Bienal do Livro e lá tinha toda a coleção do Star Wars e eu achei todos os livros muitos lindos. Me chamaram a atenção porque eu achei uma riqueza todos o trabalho, fiquei até com vontade ler.
    Post muito legal, parabéns e sucesso com o blog.
    Beijos, querida 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • gnomalorena disse:

      Ai que inveja, morro de vontade de ir na Bienal, mas nunca deu certo ;-;
      Meu sonho ter a coleção… só tenho essa trilogia mesmo kkk (um dia ainda compro, ou cato a do meu migo hehe)
      Amo quando as editoras se preocupam de verdade com os detalhes dos livros… claro que a história é o mais importante, mas um mimo pra nós (leitores) é sempre bem-vindo ^^
      Obrigada ❤

      Curtir

  3. Thalya disse:

    Guria que livro lindo ❤ a Dark side sempre arrasa no designer dos livros e tenho certeza que foi una grande experiência ter lido com detalhes una historia que tu ja ama. Eu fiz isso com Millenium e não me arrependo, os filmes são ótimos mais o livro me levou pra um lugar inexplicável na historia.

    Curtido por 1 pessoa

    • gnomalorena disse:

      DarkSide é uma das editoras que mais amo, sempre lança uma edição mais linda que a outra. Até com qualidade das páginas e detalhes que muitas vezes passam despercebidos ela se preocupa. Sou muito fã!
      É sempre assim, nós podemos gostar do filmes… mas depois que conhecemos o livro, é todo um universo que se abre pra nós ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s