Mapa Astral: o sol.

Eae migos, tudo em cima? Lolo (Gnoma Suprema) está na área pra continuar falando sobre astrologia (como sempre), hoje vou continuar o assunto sobre mapa astral: como cada aspecto interfere em diferentes áreas da nossa vida. E como o mapa astral é um assunto muito extenso, pro meu post não ficar enorme e muito chato, farei como Jack Estripador: irei por partes. Começando pelo mais comum: o sol.

giphy

Antes de tudo eu tenho que avisar vocês, se forem pesquisar vão achar infinitas coisas… muito mais do que eu vou falar aqui. Esse é um assunto amplo, amplo até demais. Então tem muitas coisas que eu vou deixar de lado, como o significado do sol que entra na espiritualidade da coisa, porque eu já disse aqui uma vez: eu não tenho conhecimentos nessa área e mesmo pesquisando e procurando, é muito difícil entender tim-tim por tim-tim. Então, vamos lá!

O que é o sol? A maior estrela do nosso sistema, que sem ele não haveria vida no nosso planeta? Sim o Sol é isso, mas para a astrologia ele tem um significado ainda maior. Vamos tentar entender?

Todo mundo já deve ter consciência do seu sol, porque é o mais fácil de descobrir já que só pela data de nascimento você já acha. Mas o que é o sol? O sol é a sua essência, vai influenciar muito na sua personalidade, consciência, individualidade. Todas as outras características vão girar em torno dele.

Através da análise da casa e do signo em que o Sol está, podemos descrever como você expressa o seu Eu, a sua necessidade de reconhecimento, sua criatividade, o que te motiva.

A casa em que o sol está pode interferir, por exemplo, nas características do signo que a pessoa vai apresentar. Que podem ser favoráveis ou não, mas isso já é muito relativo (depende do ponto de vista, das situações), enfim. Uma característica pode ser boa ou ruim dependendo do momento.

Resumindo, o signo solar é o que você verdadeiramente é. Pode influenciar muito nas suas manias (alô, alô virginianos e seus toc’s), na maneira de pensar, sonhar e agir. Sabe quando você conhece a pessoa e fala “nossa, eu te achava mó metida”? Então, na maioria das vezes você está vendo o ascendente dela (nosso próximo assunto) e depois de um tempo você conheceu o sol dela (quem ela era de verdade).

E aí, deu pra entender o que é o sol na astrologia?

f6994503c6a4011c2c5149e54f3374a6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s