Resenha : IT – A COISA

 

 

itacoisa.jpg

 

Oii pessoinhas do meu coração, hoje eu vou falar de um livro que eu li a um tempo e queria comentar com vocês IT : A COISA.

Como todo mundo já sabe o livro vai virar um filme esse ano, com o Finn Wolfhard, espero que o filme seja bom e realmente de medo, pois eu passei uns  três dias sem dormir quando li o livro.

A historia começa no inverno de 1957 quando George Demborough saiu de casa com o propósito de brincar com um barquinho de papel feito por seu irmão mais velho, Bill. Só que um encontro com o palhaço Pennywise  no esgoto fez com que seu destino tomasse rumos trágicos.

Devido ao ocorrido com seu irmão Bill se torna mais consciente dos estranhos acontecimentos que ocorrem na cidade de Derry. Então ele se junta com mais algumas crianças (todas com seus próprios ,e em alguns casos até sombrios, problemas) formando o clube dos otários e tentam deter Pennywise.

IT é dividido em duas partes intercaladas, uma com eles crianças e outra com os personagens já adultos e mesmo tendo mais de 1000 paginas o livro é de fácil leitura, apesar de ficar um pouco cansativo lá pela metade, e consegue se sustentar bem. Apesar de que as partes com eles crianças são indiscutivelmente melhores, com uma vibe meio Stranger Things elas conseguem ser bem mais interessantes e nos prender muito mais.

Umas das coisas que eu mais gostei foi a amizade dos meninos, é muito lindo ver como eles encontram um porto seguro uns nos outros e se protegem em meio a tantas pessoas horríveis como os colegas valentões e o pai da Bev ( aquele homem me deu arrepios).

Outra coisa que eu gostei muito também foi o fato de o autor mostrar que por pior que o monstro seja, os humanos podem ser muito piores. O que não deixa de ser verdade, os problemas do mundo hoje não foram criados por nenhum ser sobrenatural e sim pelos próprios humanos.

A única coisa que eu posso dizer que eu realmente não gostei, foi uma cena muito inapropriada no final do livro, eu entendi que o autor quis passar uma mensagem, mas eu acho que ele errou a mão e criou uma passagem nojenta e desnecessária.

Dessa forma IT a coisa, é um bom livro de terror para passar o tempo, entretanto não é recomendado para pessoas ansiosas e minuciosas pois deixa algumas ponta soltas no final. Entretanto se você quer passar o tempo com uma boa dose de suspense e alguns sustos este é o livro para você.

Gostou da resenha? Vai ler o livro?

Beijos da L e até a proxima

 

4 comentários sobre “Resenha : IT – A COISA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s