Por que acreditar?

 

tumblr_static_a2a9v84y9g08o0c0ssws040o4_640_v2

Aqui é a Lorena (Gnoma Suprema) e hoje decidi explicar melhor porque eu “acredito” em astrologia. Entre aspas, porque não é como se eu acreditasse cegamente que só a posição dos astros alteraria algum aspecto da minha ou da sua vida. Até porque não se trata de uma ciência exata. Não posso, por exemplo, dizer que só porque a pessoa tem sol em algum signo e, por isso, ela vai ela vai agir de tal maneira. Não posso ignorar toda a história de vida, cultura e criação dessa pessoa. Porém, é interessante perceber que quando você faz o mapa astral e um teste de personalidade, a interpretação de ambos bate. “Como assim, você testou!?” Sim, eu testei. E sim, todos os resultados eram coerentes. Mas claro, não fiz uma pesquisa aprofundada… foi apenas uma brincadeira entre amigos (mas, ainda sim, deu muito certo… fiquei até com medo kakakak).

Muita gente pensa que existe só o signo solar, o que é um grande erro. Quem nunca ouviu falar numa discussão “ah, então quer dizer que minha vida é igual a de milhões de outras pessoas só porque a gente tem o mesmo signo?” ou quando vão olhar as previsões para o signo e começam “é a mesma previsão pra todo mundo, então? Que furada”. Mas, porém, entretanto, todavia existe uma parada chamada mapa astral, que é diferente pra cada pessoinha desse mundão. Aí nesse mapa tem os planetas que PODEM influenciar na sua personalidade, maneira de interagir com mundo e as pessoas, entre vááárias outras coisas que eu explicarei nas próximas publicações. E quanto às previsões, eu particularmente não fico presa nisso… o que tiver que acontecer, vai acontecer com ou sem esses “conselhos” (diga não aos spoilers). Mas é algo que necessita de uma interpretação, é muito pessoal. Eu posso receber o mesmo conselho que você e entender de maneira completamente diferente. Quando a gente lê um livro não é assim? Temos conclusões diferentes sobre ele, sobre a mensagem que ele quis passar.

Agora se você não está totalmente convencido, ainda pode dizer “ah, mas conheço gêmeos (ou seja, têm praticamente o mesmo mapa astral) que têm personalidade completamente diferentes”. Aí que tá: astrologia envolve muito mais do que a crença em astros interferindo na nossa vida, envolve a crença na espiritualidade. Nesse ramo, eu ainda sou uma iniciante e não tenho tantos conhecimentos assim. Mas pelo que eu entendo está muito relacionado com a reencarnação, carma… então, mesmo se forem gêmeos e seus mapas forem iguais, ainda assim a manifestação de características seria diferente, porque os seus espíritos são diferentes. Você me entende? Podem ser dois irmãos arianos um vai apresentar a impulsividade do signo e o outro apresentar o senso de justiça. É complicado explicar, talvez eu até te confunda ou esteja errada (como eu disse, não tenho muitos conhecimentos nessa área), existem graus de “elevação”. Então…

Enfim, eu não deixo de acreditar em nada… nós, como seres humanos, ainda somos muito pequenos e temos muito pouco conhecimento sobre tudo que nos rodeia. Eu acredito sim que muitas das coisas que hoje são lendas um dia existiram (mas não da forma que nos são passadas), acredito sim que existe vida em outros planetas (seria muita presunção achar que só nós existimos, não?), acredito sim em divindades e seres que estão acima da nossa compreensão, acredito na astrologia, e acredito ainda mais que tudo isso está interligado. Que somos parte de um todo e mesmo que a gente ache que não, cada atitude nossa faz a diferença.

tumblr_ouwascQUmn1vgkx98o1_1280

Por hoje é isso, muito obrigada por ler. Agora eu quero saber sua opinião: eu sou mais louca do que pareço? Você entendeu o que eu quis dizer? Você discorda? Concorda? Sabe um pouco mais sobre espiritualidade e pode compartilhar com a gente? Fique à vontade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s